terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Impaciência

Há momentos que tempo poderia parar
Ou lentamente passar
Para ser sentido e apreciado em seu sutis detalhes e nuances
Mas justamente por ser tão bom
E por tanto a se aproveitar e sentir
Ele passa que nem notamos, e quando nos damos conta
Já foi...
Acabou...
E não registramos tudo,
Deixando sempre o gostinho que quero mais
E aquele sensação ruim de que faltou algo.
Por outro lado
Há dias, como agora
Que o tempo poderia ir um pouco mais rápido
Mas ele parece se rastejar,
Para que possa amargar cada segundo
O tormento de olhar as horas e ver que só passou poucos minutos da última olhada
Cada vazio, ausência, falta do que falar e fazer
Se trancando em pensamentos
Sonhando com o dia esperado
E esperando
Que dias melhores cheguem logo
Gostaria de me entorpecer
Para assim poder dormir
E nem ver as horas do dia
Mas nem os vícios mundanos
Que voltaram a me consumir
A antiga dobradinha, cigarro e álcool
Que havia abolido de minha vida
Estão me auxiliando novamente
Meu corpo segue anestesiado pelo álcool
O tabaco acalma
Mas minha mente...
Esta não para
Pensa, sonha, viaja
E me embala em você.

* HCP o dia esperado esta chegando e não mais nos afastaremos.